Erros fatais da maquiagem!

Heloo peoples! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer alguns dos erros mais comuns e "bizarros" da maquiagem.
Olhando neste mundo virtual, e principalmente observando e muitas vezes querendo "desver" hahahaha algumas coisas, decidi vir aqui ajudar a galera....
Meu intuito aqui não é difamar, muito muito menos denegrir pessoas, mas sim mostrar a vocês os erros mais (absurdamente errados) rsrsrs do mundo da maquiagem...
Bom... Primeiro... Me deparei com esta foto na internet e fiquei HORRORIZADA, vocês me entenderão...
Mas antes... Heloo Geisy Arruda... Da próxima vez, diga para o seu maquiador dar uma esfumadinha no contorno.. Caso ele não saiba mexer com maquiagens cremosas (que são muito mais difíceis de esfumar é fato), utilize um bronzer ou um pó duas tonalidades mais escuras apenas para fazer o sombreado ... Risco assim não tá certo não amigo...


Gente.. Para.. Sério... Não dá né?

Segundo erro... Fatalíssimo e muito cometido... (bom eu vejo sempre)
O tal do corretivo...
Gostaria de saber da onde as pessoas tiraram a mania de colocar um corretivo mais claro do que a própria pele abaixo dos olhos, não digo um tom mais claro, digo beeemmm mais claro... Seguinte... Quer esconder aquela olheira sem parecer um panda invertido? É fácil, Tu pega um teco bem pequenininho de sombra amarela opaca ou corretivo amarelo e MISTURE, ao corretivo da cor da sua pele e passe nas olheiras esfumando bem, Quando você passa o corretivo amarelo antes, e depois passa o corretivo comum (que são poucas que fazem isso) porque a maioria das pessoas passam o corretivo amarelo e uma base bem levinha e voilà! Tô linda!
Quando não fazem essa do corretivo, passam pó translúcido em várias camadas pra não enrugar ou não aparecer as linhas de expressão, mas acontece que isso só piora, lembre-se sempre que MENOS É MAIS! O pó translúcido foi feito pra matizar a pele, aquela pele que você passa a base e parece que vai derreter, pois então, é tão pouquinho, mas tão pouquinho que se passa que é quase nada e faz um efeito absurdo... abaixo dos olhos opte por um pó de sua tonalidade (acima do corretivo) ou então escolha um corretivo que não acumule nas ruguinhas, você paga mais caro, mas não paga um king kong..


Exemplo Clássico... rsrsrs

Terceira e quase tendo um treco aqui de tanto que vejo... Vamos esfumar esta sombra??
Bom é meio do tipo asa de borboleta, aquela coisa grotesca e feia, parece que a pessoa ficou com preguiça de esfumar a bordinha da sombra ... Caraaaa dá pra fazer isso com o dedooo!!Sério, e fica tão linda a sombra esfumada!
Dá um olhar sedutor, misterioso, profissional...
É lindo, e você só ganhará elogios, vai por mim! Um pincel de esfumar é o que HÁ na necessaire de uma mulher!








Çocorrooooo Pretaaaa a pele tá linda, mas.......

Quarta coisa... Batão nos dentes...
Um truque legal pra você não errar neste passo é pegar um papel toalha colocar sobre os lábios e pressionar ou então "chupar o dedo" para evitar que o batom fixe sobre seus dentes... Geralmente as pessoas que passam batom vermelho tem muito mais tendência de manchar os dentes.. Então, todo cuidado é pouco!



A Paris que o diga!

Quinta coisa que muita gente erra, digo erra muito mesmo... É a cor da base, gente....Quando a base for mais clara que sua pele, fique longe.... e quando for escura... Também!! Para um bom teste de bases, você deve aplicar a base diretamente no rosto quando for comprar, não na mão, no antebraço, no ombro, e etc..... O bom é prestar atenção que, a maioria das bases hoje em dia tem aquele efeito óptico, isso significa que, toda luz refletida, por flash entre outros, vai clarear muito mais o seu rosto... Em uma foto por exemplo... Ném se fala... Antes de sair de casa, faça o teste!


Sexto e último erro mais comum... Chinelada na cara...
Blush tem que se respeitar gente!
Tudo muito sutil, não é pra todo mundo ver! É pra ser como se fosse da gente entende???? Como se estivéssemos dado uma corridinha até alí e voltado, É como colocar aquilo que a base tirou, mas bem pouco, quase nada... A não ser que você tenha outra profissão.... Blush, assim como contorno é uma das coisas que todo mundo mais vê! Portanto... Cuidado!


É isso aó galera, quero muito que vocês entendam o certo do errado e fiquem cada dia mais lindas, mais poderosas! 
Citei aqui 6 erros frequentes da maquiagem do rosto, e voltarei com os olhos e etc!
Este post é informativo, pra ajudar e tirar algumas dúvidas!
Espero que tenham gostado!
Um beijo
Fabi Silvestrin




Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: